terça-feira, 28 de maio de 2013

Livrarei

 
DEUS é um DEUS de Justiça, e dá a cada um de acordo com o seu merecimento. A desobediência às Leis Divinas coloca muita gente nas mãos de vários opressores.

 

 

                                  Livrarei

 

8 Por isso, desci a fim de livrá-lo das mãos dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.

9 Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até Mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.

Êxodo, de Moisés, cap. 3:8 e 9.

 

Eu, por isso, desci,

E trarei enfim,

Para ele o livramento.

 

Fá-lo-ei subir daquela terra

A uma terra gloriosa

Que mana leite e mel

Para esquecerem o fel

Das tribulações.

 

A ti Moisés enviarei;

Para tirar de vez

O povo da servidão

Que sob opressão

Encontra-se no Egito.

 

Quando perguntarem quem Sou Eu

Tu lhe dirás:

“Eu Sou quem Sou”.

 

Eu serei contigo

Para venceres o inimigo.
Moisés  o Legislador Hebreu
Obra Prima de:
Rembrandt van Rijn - Autorretrato (1660)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário