quinta-feira, 9 de maio de 2013

Justiça a Mão da Caridade


        Não crie um palácio para a Justiça, mas a coloque no Pedestal do Universo, porque ela é DEUS.

 

 

Justiça a Mão da Caridade

 

        1 Senhor, Tu me sondas e me conheces.

        2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.

        3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.

        4 Ainda a palavra não me chegou à língua, e Tu, SENHOR, já a conheces toda.

Livro dos Salmos, cap. 139:1 a 4.

 

 

A Justiça,

É sem dúvida,

A Mão da Caridade,

Pois, por ela a realidade,

Torna-se palpável.

 

Sem Justiça, a Caridade,

Fica na obscuridade,

Sem ajudar a Humanidade,

A ascender.

 

Porque muita gente entende,

Que Justiça é fazer juízos:

Não é nada disso;

É tirar os prejuízos,

Que assolam as gentes,

Que indiferentes,

À sua grandeza,

Não sabem distinguir,

O certo do errado.

 

Justiça é DEUS.

E o que ELE faz?

Gera as Criaturas,

E coloca nos seus Espíritos,

A sua Majestade,

Para que descubram com a Verdade,

Quem são.

 

E o Ser criado,

Aprende com cuidado,

Por que nasceu,

De um DEUS!
O Menino JESUS e João Batista
Obra Prima de Bartolomé Esteban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário