quarta-feira, 5 de maio de 2021

DERROGAÇÃO DA LEI

DERROGAÇÃO DA LEI

7 Os escribas e os fariseus observavam-No, procurando ver se Ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que O acusar.

Evangelho de JESUS CRISTO, segundo São Lucas, cap. 6:7.


 JESUS CRISTO cura em dia de sábado.


Acaso, é derrogação da Lei

Nosso Senhor JESUS CRISTO

Curar o povo aflito

Em dia de sábado?

 

“Onde é que dói na minha vida para que eu me sinta tão mal?

Cecília Meireles (1901-1964).

 

Derrogação é não curar

Quem está a precisar

De auxílio médico.




“E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
à procura de quem me entenda
e de quem me consolará...

Cecília Meireles (1901-1964).

 

Derrogação?

É negar alimentação

A quem está com fome.

 

Derrogação da Lei?

É em dia de sábado

Ver alguém morrendo de frio

E passar pelo meio-fio

Para não ser abordado.



Rosa de Espuma.

“O meu amor não tem
importância nenhuma.
Não tem o peso nem
de uma rosa de espuma!

Cecília Meireles (1901-1964).

 

Derrogação da Lei

É combater alguém

Que somente faz o Bem

Para a Humanidade.



"O vento é o mesmo: mas sua resposta é diferente, em cada folha. Somente a árvore seca fica imóvel, entre borboletas e pássaros."

Cecília Meireles (1901-1964).

 

Derrogação

É tudo o que contraria

A Lei da Evolução.

 

Ajudar todo dia da semana

É levantar bem alto a chama

Do auxílio mútuo.

 


Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento.



Cecília Meireles (1901-1964).

Escritora, poetisa, jornalista e professora brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário