domingo, 27 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DO CEGO DE NASCENÇA


ORAÇÃO DO CEGO DE NASCENÇA
 10 Perguntaram-lhe, pois: Como te foram abertos os olhos?
11 Respondeu ele: O homem chamado JESUS fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e leva-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.
Evangelho de JESUS, segundo João, cap. 9:10 e 11.

Imagem relacionadaJESUS cura o cego de nascença

Resultado de imagem para eustache le sueur
Obra de Eustache Le Sueur, pintor francês (1616-1655).

Senhor JESUS,
Eu não podia ver,
Mas a Tua Luz
Iluminou o meu interior
E fez cair a lama
Que criou cada escama
Da minha cegueira.

Impusestes a Tua Mão
Sobre a minha visão
E se fez um clarão
Dentro de mim,
Tornando-me enfim
Um ser que tudo vê.

   "Os olhos da intenção reta inclinam a si os olhos do agrado divino."
  Santa Maria Madalena de Pazzi, freira carmelita católica italiana (1566-1607).

Agora sou livre
E posso ir aonde quiser,
Mas Senhor, que na Tua Fé
Eu me encontre,
Para que eu não mais avance
Na trilha do pecado,
Que me fez escravo
Por tanto tempo.
Que assim seja.

 "Só de ouvir nomear o pecado deveríamos morrer de espanto."

Imagem relacionada
  Santa Maria Madalena de Pazzi, freira carmelita católica italiana (1566-1607).

Nenhum comentário:

Postar um comentário