quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Orando no Ateísmo


      Todos fazemos estas perguntas, porque uma vida plena de Vida necessitamos.

 

Orando no Ateísmo

 

            Por volta da hora nona, clamou JESUS em alta voz: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: DEUS meu, DEUS meu, por que me desamparaste?

Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap. 27:46.

 

Algo de bom me sustenta

E me leva além

Desse dia

Onde se irradia

Um sol que à tardinha se põe;

E no outro dia se impõe

Fazendo-me sair de um raciocínio

Somente cerebral

E buscar na consciência

Um sentimento

Que está dentro

E não fora de mim

Para que eu encontre enfim

O equilíbrio.

 

A noite surge,

E a lua ressurge,

Com a sua claridade,

Após ficar numa irrealidade,

Por um diminuto,

Instante de vida.

 

Se tudo torna e retorna,

Num vai e vem sem fim,

Por que somente eu sou assim:

Morro eu não ressurjo?
A Transfiguração de JESUS
Obra Prima de:
 
 
Carl Heinrich Bloch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário